Prefeitura do Rio desmente fake news sobre vacinação por ordem alfabética
A prefeitura do Rio divulgou um comunicado hoje nas redes sociais desmentindo mensagem que haverá vacinação contra gripe por ordem alfabética. A campanha de vacinação começa hoje em todo o Brasil. Nesta primeira fase, idosos e trabalhadores da área da saúde são os grupos de imunização prioritários.
"É FAKE! A Prefeitura do Rio esclarece que a vacinação contra a gripe não será feita por ordem alfabética. A estratégia adotada pela Secretaria Municipal de Saúde, para garantir que não haja aglomerações nas unidades de saúde, inclui a vacinação em cinco postos do Detran RJ", esclareceu a administração de Marcelo Crivella (Republicanos).
A prefeitura ainda pediu para que as pessoas não espalhem notícias falsas. "A hora é de responsabilidade", diz o informe.
Em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Record, Crivella disse que os postos do Detran-RJ irão abrir para idosos tomarem vacina 'drive-thru' contra a gripe. "Basta apenas abaixar a janela, colocar o braço para o lado de fora, a gente aplica a vacina e [o idoso] segue no seu carro", explicou.
A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia de coronavírus, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o covid-19, já que os sintomas são parecidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.