Topo

Esse conteúdo é antigo

11 idosos são encontrados mortos em asilo na Espanha, diz jornal

Profissionais de saúde transferem paciente de ambulância para hospital em Leganés, na Espanha Imagem: SUSANA VERA

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

29/03/2020 10h16

A Unidade Militar de Emergências da Espanha informou a jornais locais, hoje, ter encontrado 11 idosos mortos em um asilo no município de Leganés, que fica na província da capital, Madrid. A informação é do jornal espanhol Vozpópuli.

Integrantes da unidade militar e dos bombeiros foram até o asilo, identificado como Residência Vitalina, na manhã de ontem, e, num primeiro momento, se depararam com cinco pessoas mortas. Ao voltar ao local à tarde, encontraram mais seis.

Quando descobriram os primeiros cinco corpos na manhã de ontem, decidiram estabelecer um plano logístico para desinfetar o local e retirar os corpos com segurança. Por isso, voltaram à tarde.

O jornal espanhol informou que a suspeita, de acordo com fontes da unidade militar, é de que os idosos possivelmente estavam com coronavírus. Apenas após laudo pericial, no entanto, a suspeita poderá ser confirmada ou descartada.

A unidade militar havia ido ao asilo para inspecionar o local, como vem realizando nas últimas semanas em toda a Espanha por motivo de crise sanitária.

Antes do asilo de Leganés, outras duas pessoas foram encontradas mortas em um hospital psiquiátrico de San Sebastián de los Reyes, em Madrid.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

11 idosos são encontrados mortos em asilo na Espanha, diz jornal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coronavírus