Bahia confirma primeira morte por coronavírus no estado
A Secretaria de Saúde da Bahia confirmou hoje a primeira morte causada pelo coronavírus no estado. Trata-se de um homem de 74 anos, cuja identidade não foi divulgada.
Internado em um hospital privado da capital baiana, o paciente estava entubado e em diálise contínua, segundo informações da secretaria. O óbito ocorreu na noite de ontem (28).
O governo ainda não esclareceu se haverá ou não velório da vítima.
O idoso constava na relação de 127 casos de contaminação pelo covid-19 registrados na Bahia, de acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde.
Pelo Twitter, o governador Rui Costa (PT) lamentou a morte do conterrâneo e disse que a guerra contra a doença é "dura e cruel".
A Bahia é um dos estados que, na contramão da postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), têm defendido o isolamento irrestrito a fim de combater o alastramento do vírus.
O governo estadual suspendeu aulas por 30 dias e interrompeu o transporte municipal em 29 cidades até o dia 5 de abril —há possibilidade de postergação. Da mesma forma, ônibus interestaduais estão proibidos de circular. Decreto da Prefeitura de Salvador também determinou o fechamento do comércio e atividades de rotina.
1ª morte no RN
Outro estado do Nordeste que registrou o primeiro óbito provocado pelo coronavírus foi o Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada ontem. A vítima era um homem de 61 anos que estava hospitalizado em Mossoró. O paciente tinha histórico de diabetes e teve contato recente com um caso suspeito.
Em nota, o governo estadual e a Prefeitura de Mossoró prestaram solidariedade à família da vítima e desejaram "força para superar esse difícil momento".
"A morte de um potiguar por covid-19 reforça o que tem sido recomendado diariamente: a população que pode, deve ficar em casa, e todos devem seguir as orientações das autoridades sanitárias. Esse período exige de cada um de nós consciência e responsabilidade", manifestou-se a Secretaria de Saúde.
Vítimas do covid-19
O número de mortos por coronavírus no Brasil subiu para 114, informou ontem o Ministério da Saúde. Até o momento, são 3.904 casos mapeados pela pasta do governo.
Com o primeiro óbito na Bahia e pelo menos mais dois reportados em São Paulo ontem, esse número no momento é de 117.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.