Rio vacina profissionais de educação e segurança mesmo com decisão do STF
A cidade do Rio de Janeiro continua a vacinar contra a covid-19 trabalhadores da educação e das forças de segurança, mesmo após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de tirar os grupos das prioridades de vacinação. Segundo a prefeitura, por se referir ao decreto estadual, a decisão não afeta o calendário unificado dos municípios do Rio de Janeiro, Maricá, Niterói e Itaguaí.
A decisão monocrática do ministro Ricardo Lewandowski suspendeu uma liminar que havia sido concedida pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) e que autorizava a inclusão de professores e agentes de segurança nos grupos prioritários.
O magistrado atendeu pedido da defensoria pública, que argumentou que o decreto do governador Cláudio Castro colocava em perigo idosos e pessoas com comorbidades, devido ao risco de falta de vacinas. Porém, as decisões de incluir os grupos de trabalhadores entre as prioridades feitas por prefeitos continuam valendo.
Atualmente, entre o grupo de profissionais, estão sendo vacinados na capital fluminense trabalhadores da saúde, da educação, dos serviços de limpeza urbana, guardas municipais, motoristas e cobradores de ônibus e de transporte escolar, policiais civis, policiais militares, bombeiros e agentes penitenciários.
A vacinação destes grupos acontece combinada a critérios etários. Nesta quarta-feira, acontece a imunização de mulheres e homens com 54 anos ou mais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.