Cidade no interior de MS 'vacina' Biden para conscientizar sobre a gripe
A Prefeitura de Costa Rica, cidade localizada na porção leste de Mato Grosso do Sul, a 310 km de Campo Grande, resolveu utilizar uma foto do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para divulgar a vacinação contra a gripe.
A foto utilizada pela prefeitura do interior sul-mato-grossense foi a do líder democrata recebendo a primeira dose da vacina contra a covid-19 da farmacêutica Pfizer/BioNTech, no fim de dezembro de 2020, em Delaware, nos EUA.
A arte com Biden recebendo uma vacina das mãos de uma profissional do SUS (Sistema Único de Saúde) bombou: no Instagram da prefeitura, que possui 2,1 mil seguidores, 2,2 mil pessoas curtiram a postagem.
Hoje, após a repercussão da publicação, a Prefeitura de Costa Rica resolveu incluir mais três personalidades mundiais no rol de "vacinados" contra a influenza: o dalai lama Tenzin Gyatso, a rainha Elizabeth II do Reino Unido e o papa Francisco.
A imagem serve para chamar atenção para a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza (gripe). Em tempos de pandemia, é importante se vacinar tanto contra a covid-19 como também contra a Influenza. Prefeitura de Costa Rica (MS)
"Se os líderes mundiais não esqueceram, você não vai esquecer, né?", brincou a prefeitura nas redes sociais.
Nas postagens, a prefeitura ainda relembrou a importância de que, quem tomou a vacina contra o novo coronavírus, seja a primeira ou a segunda e última dose, deve esperar duas semanas (14 dias) para receber o imunizante contra a gripe.
Atualmente, Costa Rica está vacinando pessoas acima de 60 anos contra a gripe. Para se imunizar contra a influenza, basta se dirigir a uma UBS (Unidade Básica de Saúde) portando o cartão do SUS e a Carteira de Vacinação.
Já sobre a vacinação contra a covid-19, a cidade sul-mato-grossense está, atualmente, aplicando doses em pessoas acima de 35 anos que possuam algum tipo de comorbidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.