Morre de covid Carlos Alberto Chaves, ex-secretário de Saúde do RJ
O ex-secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro Carlos Alberto Chaves morreu hoje vítima da covid-19. A informação foi confirmada pelo governador do RJ, Cláudio Castro.
Chaves foi o quarto gestor da pasta desde o início da pandemia, ficando à frente da Saúde estadual entre setembro de 2020 e maio deste ano.
No comunicado, Castro disse que a passagem do ex-secretário foi "incansável na luta por salvar vidas" na pandemia e decretou luto oficial de três dias.
Segundo a TV Globo, o ex-chefe da pasta estava internado no Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcellos. Ele havia informado que foi diagnosticado com covid no dia 12 de julho.
Leia a nota de pesar do governador do RJ:
Incansável na luta por salvar vidas no meio desta pandemia. Assim foi a passagem do médico Carlos Alberto Chaves à frente da Secretaria de Saúde. Por isso, hoje é um dia extremamente triste, não só para familiares e amigos, mas para toda a população do estado do Rio de Janeiro, que se despede de um dos homens que mais lutou pela chegada e distribuição da vacina.
Inteligente, direto e extremamente humano em suas relações, Dr. Chaves foi um dos principais responsáveis pela elaboração da exitosa logística de entrega dos imunizantes aos 92 municípios. Exercendo o papel de líder e com a grande sensibilidade que tinha, por muitas vezes conduziu pessoalmente as aeronaves para agilizar a entrega das vacinas ao interior.
Todo meu respeito e eterna gratidão pelo bem que fez por nossa população. Em sinal de profundo pesar, decreto luto oficial de três dias. Que Deus possa confortar familiares e amigos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.