Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid: Goiânia tem surto em órgãos municipais; prefeito é infectado

Rogério Cruz (Republicanos), prefeito de Goiânia - Alberto Maia/Câmara de Goiânia/Divulgação
Rogério Cruz (Republicanos), prefeito de Goiânia Imagem: Alberto Maia/Câmara de Goiânia/Divulgação

Pedro Paulo Couto

Colaboração para o UOL, em Goiânia

04/01/2022 19h08Atualizada em 04/01/2022 19h09

Com o aumento de casos positivos de Covid-19 neste início de ano em Goiânia (GO), a prefeitura confirmou hoje o surto da doença em dois órgãos da administração pública, além do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que testou positivo pela segunda vez após um exame de rotina.

Nas redes sociais, o gestor fez uma publicação e disse que não apresenta sintomas e suspendeu a agenda até que um novo exame RT-PCR dê resultado negativo. Rogério Cruz tomou duas doses da vacina no ano passado.

"A saúde enfrenta um momento de desafio. Agora, vou trabalhar de forma remota", escreveu o político.

Em 2020, Cruz foi infectado durante a campanha eleitoral. Em nota, a assessoria do prefeito disse que a primeira-dama e assessores próximos testaram negativo.

No Procon Municipal, o atendimento presencial será suspenso por 10 dias a partir de amanhã após 12 servidores testarem positivo. Segundo o órgão, todos estão vacinados com a segunda dose e também com sintomas leves.

O Procon agora terá atendimento por telefone ou e-mail. Outro surto foi registrado na Amma (Agência Municipal de Meio Ambiente).

O órgão confirmou 10 servidores infectados e informou, por meio de nota, que outros estão com sintomas e sendo orientados a procurar uma unidade de saúde. Por causa dos casos positivos, a sede da Amma passou por um procedimento de sanitização na tarde de hoje.

Goiânia tem registrado um aumento de casos de covid-19 nos últimos 30 dias. Segundo a Secretaria de Saúde da capital, o índice de positivação na testagem ampliada era de 6% no começo de dezembro e agora chega a 12%.

Por causa da procura maior por atendimento nas unidades de saúde com pessoas com sintomas gripais, a pasta ampliou para oito o número de unidades 24h em Goiânia.