Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid: Anvisa revisará regras sanitárias em aeroportos e aviões

Apesar de não antecipar detalhes sobre a análise, a assessoria de comunicação da Anvisa afirmou que "inúmeros aspectos dos protocolos atuais estão sob revisão" Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL

06/05/2022 21h24Atualizada em 06/05/2022 22h53

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vai revisar, no próximo dia 12, as regras sanitárias contra covid-19 em aeroportos e aeronaves.

"A iniciativa é parte do trabalho de revisão que a Anvisa vem conduzido a partir do acompanhamento e evolução do cenário epidemiológico da Covid-19", disse a agência, em nota.

Apesar de não antecipar detalhes sobre a análise, a assessoria de comunicação da Anvisa afirmou que "inúmeros aspectos dos protocolos atuais estão sob revisão".

Em 2 de abril, a Anvisa anunciou o descarte de medidas sanitárias após o avanço da vacinação e o arrefecimento da pandemia. A principal mudança é que viajantes brasileiros e estrangeiros vacinados ficam dispensados de realizar teste contra covid.

Fim da emergência em saúde

Em 22 de abril, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou uma portaria que oficializa o fim do estado de emergência pela covid-19.

"Nós não acabamos com a covid, o vírus vai continuar circulando e temos que aprender a conviver com eles. Se houver necessidade de leitos de terapia intensiva, nós teremos", afirma Queiroga, na ocasião.

O Ministério da Saúde diz que a decisão foi tomada considerando a capacidade de resposta do SUS (Sistema Único de Saúde), a melhora no cenário epidemiológico no país e o avanço da campanha de vacinação.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Covid: Anvisa revisará regras sanitárias em aeroportos e aviões - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Saúde