SP confirma 4º paciente com varíola dos macacos e Brasil chega a 6 casos
O Ministério da Saúde confirmou hoje o sexto caso de varíola de macacos no país. O paciente, de 28 anos, mora em Indaiatuba, e é o quarto caso da doença registrado em São Paulo.
Em nota, a pasta informou que ele está em isolamento domiciliar e apresenta quadro clínico estável, sem complicações e sendo monitorado pelas Secretarias de Saúde do Estado e Município.
"O Ministério da Saúde, por meio da Sala de Situação de Monkeypox e do CIEVS Nacional, segue em articulação direta com o estado de São Paulo para monitoramento do caso e rastreamento dos contados", afirmou.
Ainda de acordo com o ministério, a confirmação do sexto caso já informado à OMS (Organização Mundial de Saúde). Do total, quatro foram diagnosticados em São Paulo, um no Rio Grande do Sul e um no Rio de Janeiro. Outros 13 casos estão em investigação.
Na última terça-feira (14), o diretor-chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou que convocou o comitê de emergência da entidade para uma reunião em 23 de junho para debater o crescente número de infecções em todo o mundo. A OMS avalia se vai declarar a disseminação de casos de varíola dos macacos uma emergência de saúde global.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.