Covid: Sem atualização, Brasil mantém 692,7 mil mortes, segundo ministério
Assim como no sábado (24), o Ministério da Saúde não atualizou hoje (25) os dados referentes à covid-19 por conta do recesso de Natal. Desta forma, o total de casos e mortes causados pela doença no país é o mesmo do boletim divulgado pelo órgão na sexta-feira (23).
Desde o início da pandemia, a covid-19 provocou 692.743 óbitos em todo o país. O número de infectados chegou a 36.124.357 desde março de 2020.
Segundo o governo federal, houve 34.722.539 casos recuperados da doença até aqui, com outros 709.055 em acompanhamento.
Veículos se unem pela informação
Em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia de covid-19, os veículos de comunicação UOL, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo, g1 e Extra formaram um consórcio para trabalhar de forma colaborativa para buscar as informações necessárias diretamente nas secretarias estaduais de Saúde das 27 unidades da Federação.
O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, deveria ser a fonte natural desses números, mas atitudes de autoridades e do próprio presidente durante a pandemia colocam em dúvida a disponibilidade dos dados e sua precisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.