Esse conteúdo é antigo
Anvisa derruba obrigatoriedade de uso de máscaras em aeroportos e aviões
A diretoria colegiada da Anvisa derrubou, por unanimidade, a obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões no Brasil.
O que aconteceu?
- A decisão já começou a valer e foi publicada hoje à noite em edição extra no DOU (Diário Oficial da União). A máscara facial voltou a ser exigida em novembro do ano passado devido ao aumento de casos de covid-19 naquele momento.
- A Anvisa avaliou que o desembarque por filas deve ser mantido para evitar aglomerações. Os diretores também ressaltaram a importância de procedimentos de limpeza e disponibilização de álcool em gel nos aeroportos. Na presença de caso suspeito dentro do voo, as companhias aéreas devem fornecer máscara para o passageiro que apresentar sintomas.
- Fica mantida a recomendação para o uso de máscara em aeroportos e aviões, principalmente para os mais vulneráveis (como crianças e idosos) e pessoas com sintomas respiratórios.
Diante do exposto, entendo que é chegada a hora de um novo normativo. Concluo, assim, pela necessidade de adequação do dispositivo para a retirada da obrigatoriedade de máscaras pelos viajantes.
Diretor da Anvisa, Daniel Pereira
No presente momento reafirmo o caráter recomendatório do uso de máscaras faciais no interior dos terminais de aeroportos, aeronaves, meios de transporte e outros estabelecimentos localizados na área aeroportuária.
Diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.