Com seu país em crise financeira, Miss Portugal quer trabalhar no Brasil
Fotos do Miss Universo 2011
Todo mundo sabe que, desde a época do "descobrimento", Brasil e Portugal têm sua linha histórica atrelada. E, apesar de serem países com contextos distintos, este ano estão juntos novamente, divindo o mesmo quesito: a beleza feminina.
Isso porque, após dez anos fora do concurso, Portugal volta a ter uma representante no Miss Universo, que pela primeira vez em 60 anos de existência, acontece no Brasil.
"Gostaria de trabalhar aqui. Acho que São Paulo é um grande centro de negócios e pode me trazer boas oportunidades", conta a falante Laura Gonçalves, 22, a Miss Portugal 2011.
A modelo é formada em Administração e já planeja fazer uma pós ou mestrado, quem sabe, no Brasil.
Leia mais
Misses relaxam no Guarujá
"Esse ano voltamos ao concurso e me sinto numa resposabilidade muito grande. Queria muito, muito, muito ganhar. Assim poderia levar ao meu país um pouco de alegria, orgulho e trazer um pouco de atenção ao turismo, já que estamos precisando", diz referindo-se à crise financeira pela qual passa sua nação.
Portugal passou por um processo gradual de perdas e baixo crescimento econômico, o que dificultou o pagamento dos gastos públicos - que são altos - e complicou a vida dos cidadãos portugueses.
Ao comparar os países, a miss se diz deslumbrada e acha que "aqui tudo é mais misturado e lá as coisas são mais setorizadas", atribuindo tais observações a certames como cultura e organização urbana.
Depois de São Paulo e Guarujá (SP), Laura ainda deseja conhecer o Rio. "É a primeira vez que venho ao Brasil, não tive oportunidade antes e estou muito contente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.