Topo

Miss Estados Unidos confessa: "Não sou ruiva. Sou loira e pinto os cabelos há sete anos"

Alyssa Campanella, 21, a Miss Estados Unidos 2011: a falsa ruiva do concurso - Darren Decker/Miss Universe Org/Reuters
Alyssa Campanella, 21, a Miss Estados Unidos 2011: a falsa ruiva do concurso Imagem: Darren Decker/Miss Universe Org/Reuters

Fábio Luís de Paula<br>Do UOL Tabloide

Em São Paulo

08/09/2011 06h46

Desde que o norte-americano Donald Trump assumiu o controle do Miss Universo, a candidata que está sempre cotada para a lista de favoritas à coroa - por motivos óbvios - é a Miss Estados Unidos. Este ano, a beldade que leva consigo a fama de favorita é a ruiva Alyssa Campanella, 21. Ruiva?

Pega de surpresa pela reportagem do UOL Tabloide em um dos eventos da lotada agenda das candidatas ao título deste ano, Alyssa confessou: "Não sou ruiva. Na verdade, eu sou loira", contou a californiana de 1,73m.

"Sou modelo há cinco anos, desde que tinha 16, mas pinto meu cabelo há sete. Comecei pois tive de pintar para um papel numa peça famosa nos Estados Unidos, chamada 'The outsider'. Minha personagem chamava Cherry. Depois disso nunca mais parei e pinto os cabelos todo mês", revela Alyssa.

 

Como toda "California Gurl", a moça conta que já tinha uma tendência ao mundo artístico, bem antes de ser miss. "Eu fazia várias coisas relacionadas a artes na escola, como atuar, e minha mãe me disse para tentar ser miss. Eu pensei: por que não? Fui em frente e deu certo!".

Sobre seu favoritismo, a ruiva... oops, loira, sai pela tangente e dá uma reposta política: "Estou chocada ao saber disso! Mas também me sinto recompensada pelo meu trabalho e fico muito contente".

Porém, sobre seu objetivo no intento, ela - que se auto classifica como uma pessoa "supernerd" - dá uma resposta bem pessoal: "como miss eu quero abraçar a causa feminina e mostrar que qualquer mulher pode ser um ícone de beleza".