Topo

Desabamento de prédio deixa 3 mortos e 50 pessoas soterradas na Coreia do Sul

Mulher fica presa em escombros de prédio de resort em Gyeongju, na Coreia do Sul, nesta segunda-feira (17). Cerca de cem estudantes participavam de um evento no local quando o prédio desabou - Yonhap/AFP
Mulher fica presa em escombros de prédio de resort em Gyeongju, na Coreia do Sul, nesta segunda-feira (17). Cerca de cem estudantes participavam de um evento no local quando o prédio desabou Imagem: Yonhap/AFP

Em Seul

17/02/2014 12h54

Três estudantes morreram e outros 50 estão soterrados no desabamento de um auditório neta segunda-feira, depois de uma forte nevasca na cidade sul-coreana de Gyeongju, informou a agência de noticias Yonhap.

Os serviços de emergência não puderam confirmar o número de mortos, mas uma fonte do corpo de bombeiros disse à AFP que dezenas de pessoas podem ter ficado soterradas nos escombros do centro utilizado como auditório para orientação dos estudantes.

O desabamento aparentemente foi causado pelo acúmulo de neve no telhado.

A Yonhap informou a morte de três estudantes, enqianto o canal de televisão YTN anunciou, com base em informações policiais, duas mortes confirmadas.

"Estamos mobilizando equipamento pesado para retirar os entulhos", disse uma fonte dos bombeiros ao canal.

Centenas de estudantes participavam no ato, quando o teto desabtou às 21H15 (9H15 de Brasília), segundo a Yonhap.

Todos os estudiantes eram de um centro de ensino de línguas estrangeiras da cidade de Busan (sul).



lim-gh/mtp/lmm/avl/cn/fp