Milhares de partidários do Pegida protestam em Dresden
Milhares de partidários do Pegida (Patriotas Europeus contra a Islamização do Ocidente) protestaram nesta segunda-feira (26) na cidade de Dresden, no leste da Alemanha, contra a chegada em massa de imigrantes ao país.
Segundo uma universidade da cidade, especializada em estatística, entre 10 mil e 12 mil pessoas se reuniram em uma praça do centro de Dresden atendendo à convocação do Pegida, criado no dia 20 de outubro de 2014 no mesmo local.
O protesto de hoje reuniu quase a metade dos manifestantes concentrados na semana passada para celebrar o primeiro aniversário do movimento, essencialmente implantado no leste do país, em particular no Estado da Saxonia.
Uma contramanifestação reuniu entre 1.100 e 1.300 pessoas em Dresden, pedindo tolerância em uma cidade onde vivem poucos estrangeiros e que se converteu em símbolo da xenofobia e do ódio aos imigrantes na Alemanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.