Obamas desafiam no Twitter príncipe Harry a participar de jogos militares

Washington, 29 Abr 2016 (AFP) - O presidente americano, Barack Obama, e sua esposa, Michelle, lançaram nesta sexta-feira um desafio divertido ao príncipe britânico Harry. Em um vídeo publicado no Twitter, o casal o convidou a comparecer aos Invictus Games, competição esportiva entre soldados feridos de todo o mundo.

"Ei, príncipe Harry, lembra do que tinha nos pedido durante os últimos Jogos Invictus?", brincou a primeira-dama, antes de que o presidente, de pé a seu lado, completasse em tom de falsa ameaça: "Cuidado com o que pode acontecer".

O príncipe de Gales, o quinto na linha de sucessão ao trono britânico, escolheu o mesmo método de comunicação para responder os Obama: "Paro o azar de vocês, FLOTUS e POTUS [siglas com as que se referem à primeira-dama e ao presidente], eu não estava sozinho quando recebi esse vídeo".

No vídeo que acompanha sua mensagem, se vê o príncipe explicando à sua avó, a rainha Elizabeth II, os êxitos obtidos durante esses jogos, quando recebe de repente a mensagem de Michelle Obama. "De verdade? Vamos!", responde em tom de brincadeira a monarca.

Depois de uma primeira edição em Londres em setembro de 2014, os Jogos Invictos serão realizados neste ano em Orlando, no estado americano da Flórida (sudeste), entre os dias 8 e 12 de maio.

Durante uma visita do príncipe Harry à Casa Branca em outubro passado, Obama tinha elogiado a iniciativa de "mostrar os soldados não só pelos sacrifícios que fizeram, mas também pelo valor e a força que continuam demonstrando".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos