PUBLICIDADE
Topo

Incêndio em motor de avião sul-coreano fecha aeroporto em Tóquio

Bombeiros trabalham para conter incêndio em turbina de avião da companhia Korean Air na pista do aeroporto de Haneda, em Tóquio - Hiroshi Miyamoto/Kyodo News via AP
Bombeiros trabalham para conter incêndio em turbina de avião da companhia Korean Air na pista do aeroporto de Haneda, em Tóquio Imagem: Hiroshi Miyamoto/Kyodo News via AP

Em Tóquio (Japão)

27/05/2016 06h51

 Os passageiros de um avião da companhia sul-coreana Korean Air foram evacuados nesta sexta-feira (27) no aeroporto de Tóquio-Haneda após o início de um incêndio em um motor, o que provocou uma suspensão do tráfego aéreo.

O incidente ocorreu pouco antes das 12h40 (00h40 de Brasília) quando o avião, um Boeing 777-300, estava prestes a decolar rumo a Seul, indicaram os bombeiros.

Os 302 passageiros e os 17 tripulantes foram evacuados, sãos e salvos, pelos tobogãs de emergência, mostrou a televisão.

As causas do incêndio não foram esclarecidas até o momento, mas segundo um técnico interrogado por um canal de televisão certamente é um problema técnico.

A atividade do aeroporto foi suspensa e as companhias japonesas Japan Airlines (JAL) e ANA indicaram que os voos programados para esta sexta-feira podem ser adiados ou suspensos.