Incêndio em motor de avião sul-coreano fecha aeroporto em Tóquio

Em Tóquio (Japão)

  • Hiroshi Miyamoto/Kyodo News via AP

    Bombeiros trabalham para conter incêndio em turbina de avião da companhia Korean Air na pista do aeroporto de Haneda, em Tóquio

    Bombeiros trabalham para conter incêndio em turbina de avião da companhia Korean Air na pista do aeroporto de Haneda, em Tóquio

 Os passageiros de um avião da companhia sul-coreana Korean Air foram evacuados nesta sexta-feira (27) no aeroporto de Tóquio-Haneda após o início de um incêndio em um motor, o que provocou uma suspensão do tráfego aéreo.

O incidente ocorreu pouco antes das 12h40 (00h40 de Brasília) quando o avião, um Boeing 777-300, estava prestes a decolar rumo a Seul, indicaram os bombeiros.

Os 302 passageiros e os 17 tripulantes foram evacuados, sãos e salvos, pelos tobogãs de emergência, mostrou a televisão.

As causas do incêndio não foram esclarecidas até o momento, mas segundo um técnico interrogado por um canal de televisão certamente é um problema técnico.

A atividade do aeroporto foi suspensa e as companhias japonesas Japan Airlines (JAL) e ANA indicaram que os voos programados para esta sexta-feira podem ser adiados ou suspensos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos