Novos incêndios no acampamento de migrantes de Calais

Calais, França, 26 Out 2016 (AFP) - Novos incêndios foram registrados nesta quarta-feira em diferentes pontos da "Selva" de Calais, o maior acampamento de migrantes da França, após uma noite com vários focos de incêndio deliberados.

Colunas de fumaça eram observadas no imenso acampamento de barracos que está sendo demolido desde segunda-feira pelas autoridades francesas, em meio aos temores de explosões de botijões de gás.

Na rua principal do acampamento, uma caminhonete de uma associação estava em chamas. Os bombeiros foram mobilizados, mas em número insuficiente para controlar rapidamente os incêndios.

Vários migrantes corriam desesperados de seus barracos com alguns pertences nos braços, enquanto as chamas se alastravam pela "Selva".

Algumas pessoas tentavam proteger os botijões de gás. Durante a noite, os incêndios provocaram a explosão de pelo menos dois botijões e um migrante teve ferimentos nos tímpanos.

De acordo com várias fontes, o fogo é uma "tradição, sobretudo entre algumas comunidades que têm o costume de incendiar suas casas antes de abandoná-las".

O mesmo fenômeno foi registrado em março, quando foi desmantelada a ala sul do imenso acampamento de barracos na região norte da França.

ser-dc/fp

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos