Topo

Furacão Otto deixa pelo menos nove mortos na Costa Rica

25/11/2016 19h23

San José, 25 Nov 2016 (AFP) - Pelo menos nove pessoas morreram na passagem do furacão Otto, quinta-feira (24), pelo norte da Costa Rica e pelo sul da Nicarágua - informaram fontes oficiais nesta sexta (25).

"O número de pessoas mortas chega a nove. Já recuperamos oito corpos. Falta apenas um", afirmou o diretor do Organismo de Investigação Judicial (OIJ), Walter Espinoza, em entrevista coletiva acompanhado do presidente costa-riquenho, Luis Guillermo Solís, e de outros funcionários de alto escalão.

Espinoza detalhou que cinco pessoas morreram no povoado fronteiriço de Upala e outros quatro em Bagaces, uma comunidade situada 96 km ao norte de San José.

"Será decretado um luto nacional de três dias a partir de segunda-feira, após a conclusão dos trabalhos de busca e resgate", disse o presidente.

Apesar de que o governo não tenha facilitado um balanço preciso de desaparecidos, fontes municipais e meios de comunicação mencionam entre 20 e 25 pessoas cujos paradeiros são desconhecidos desde a passagem do furacão.