Deslizamento de lixo causa 24 mortes na Etiópia
Pelo menos 24 pessoas morreram e 28 ficaram feridas em um deslizamento de lixo em um dos principais aterros sanitários da Etiópia, na periferia da capital etíope Addis Ababa, anunciaram as autoridades neste domingo (12).
O deslizamento ocorreu na noite deste sábado (11). A enorme montanha de lixo deslizou carregando trinta barracos de pessoas que viviam no aterro sanitário de Koshe, afirmou à agência de notícias AFP Dagmawit Moges, um porta-voz da prefeitura de Addis Abeba.
"O número de vítimas ainda deve aumentar", acrescentou, explicando que o deslizamento atingiu uma área "relativamente grande".
O aterro sanitário de Koshe existe há mais de 40 anos e é um dos maiores nos arredores de Addis Abeba, cidade com 4 milhões de pessoas e crescimento populacional galopante.
A maioria das vítimas era catadores que vasculhavam incansavelmente nas montanhas de lixo em busca de objetos com algum valor, de acordo com Moges.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.