Topo

TOPSHOTS Mais 25 corpos encontrados em inundações na Índia

26/07/2017 14h35

Ahmedabad, Índia, 26 Jul 2017 (AFP) - Vinte e cinco corpos, 17 deles de uma mesma família, foram recuperados nesta quarta-feira (26) na Índia, enquanto o número de mortes causadas por uma das maiores inundações ocorridas no país já é estimado em 119, segundo autoridades.

Os corpos foram encontrados em um dos povoados do distrito de Banaskantha, Gujarat, que foi fortemente afetado pelas chuvas de monção, de acordo com informações de um superintendente adjunto da polícia, Aksharaj Makwana.

A polícia local acrescentou que 17 dos mortos, achados nas proximidades de Kharia, pertenciam à mesma família.

Um alto funcionário do governo de Gurajat, Pankaj Kumar, afirmou que foram resgatados 2.655 habitantes do distrito de Banaskantha, dos quais ao menos 260 contaram com o auxílio da força aérea da Índia.

O balanço oficial de mortos nas inundações em Gurajat é de 119.

Mais de 36.000 pessoas foram evacuadas para áreas mais seguras, enquanto os helicópteros e as embarcações continuam as buscas por pessoas que estão presas nas zonas afetadas pelas inundações.

As chuvas de monção também atingiram os estados de Arunachal Pradesh e Assam, assim como áreas dos estados de Odisha e Bihar.

str/np/iw/jvb/eg/bn/