Marinha dos EUA auxilia pesqueiro iraniano atacado por piratas

Washington, 25 Out 2017 (AFP) - Um destróier americano ajudou um barco pesqueiro iraniano que era alvo de um ataque de piratas diante da costa do Iêmen, a pedido de Teerã, anunciou, nesta quarta-feira (25) a Marinha dos Estados Unidos.

A guarda costeira iraniana chamou o comando naval americano no Bahrein para alertar que um de seus pesqueiros tinha sido atacado, nesta terça, por piratas ao sul da ilha de Socotra, no Iêmen, e pediu ajuda às forças navais internacionais, enviadas à região para lutar contra a pirataria, informou a Marinha.

O destróier USS Howard foi ao local, acompanhado do navio japonês JS Amagiri, e a tripulação do Howard "distribuiu água e provisões, realizou reparos e ofereceu assistência médica a três marinheiros iranianos feridos", diz a nota.

A Marinha americana denuncia regularmente a perseguição de navios de guerra iranianos aos seus navios militares que passam pelo estreito de Ormuz.

No fim de abril, um navio de guerra americano fez disparos de advertência para um barco dos Guardiões da Revolução iraniana que se aproximava perigosamente no Golfo Pérsico.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos