Encontrados sete sobreviventes de balsa desaparecida com 50 pessoas no Pacífico

Wellington, 28 Jan 2018 (AFP) - Equipes de resgate da Força Aérea da Nova Zelândia encontraram neste domingo (28) sete sobreviventes de uma balsa com 50 pessoas a bordo que desapareceu há 10 dias em uma zona remota do Oceano Pacífico, perto da ilha de Kiribati.
Um avião neozelandês Orion que integra a operação internacional de resgate para encontrar a balsa "MV Butiraoi" lançou mantimentos e ajuda de emergência para os sobreviventes. Um pesqueiro que estava na região foi alertado e seguia em direção às vítimas.
O bote de cinco metros é uma das duas embarcações presentes na "MV Butiraoi" que desapareceu em 18 de janeiro, quando realizava uma viagem que deveria durar dois dias.
"A tripulação entregou mantimentos que incluem água, comida e um rádio. Está tentando estabelecer comunicação com eles", disse o comodoro neozelandês, Darryn Webb.
"O Orion vai continuar sobrevoando a área, realizando todos os esforços para encontrar mais sobreviventes, enquanto espera a ação do barco pesqueiro", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso