Encontrados sete sobreviventes de balsa desaparecida com 50 pessoas no Pacífico

  • Forças de Defesa da Nova Zelândia/AP

Wellington, 28 Jan 2018 (AFP) - Equipes de resgate da Força Aérea da Nova Zelândia encontraram neste domingo (28) sete sobreviventes de uma balsa com 50 pessoas a bordo que desapareceu há 10 dias em uma zona remota do Oceano Pacífico, perto da ilha de Kiribati.

Um avião neozelandês Orion que integra a operação internacional de resgate para encontrar a balsa "MV Butiraoi" lançou mantimentos e ajuda de emergência para os sobreviventes. Um pesqueiro que estava na região foi alertado e seguia em direção às vítimas.

Forças de Defesa da Nova Zelândia/AFP
Imagem de vídeo mostra sobreviventes


O bote de cinco metros é uma das duas embarcações presentes na "MV Butiraoi" que desapareceu em 18 de janeiro, quando realizava uma viagem que deveria durar dois dias.

"A tripulação entregou mantimentos que incluem água, comida e um rádio. Está tentando estabelecer comunicação com eles", disse o comodoro neozelandês, Darryn Webb.

"O Orion vai continuar sobrevoando a área, realizando todos os esforços para encontrar mais sobreviventes, enquanto espera a ação do barco pesqueiro", disse.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos