PUBLICIDADE
Topo

Esposa do príncipe William no hospital para dar à luz o terceiro filho

23/04/2018 08h35

Londres, 23 Abr 2018 (AFP) -









Catherine, esposa do príncipe William da Inglaterra, foi internada na manhã desta segunda-feira em um hospital de Londres para dar à luz seu terceiro filho, o quinto na linha de sucessão ao trono, anunciou a Casa Real.

"Sua Alteza Real a duquesa de Cambridge ingresso no Hospital St. Mary, em Paddington, Londres, cedo esta manhã na primeira fase do parto", anunciou o Palácio de Kensington em um comunicado.

Catherine, 36 anos, chegou ao hospital acompanhada por seu marido, 35, e segundo na ordem de sucessão depois de seu pai Charles.

A Casa Real ainda não anunciou o sexo do bebê.

Como é costume, vários admiradores incondicionais da realeza britânica há dias esperam a chegada da mãe na porta do hospital.

"Estou aqui há 15 dias", contou à AFP Maria Scott, uma dona de casa de 46 de Newcastle, norte da Inglaterra, que estava acompanhada de sua filha.

"Já viemos para os dois primeiros filhos. É muito importante mostrar a eles apoio para que saibam como gostamos deles, para demonstrar o orgulho que temos da monarquia", acrescentou Scott.

Para sua filha, Amy Thompson, estudante de 18 anos, trata-se de um momento histórico.

"É parte da história. São muito importantes para este país, todo mundo gosta deles, e é incrível ser testemunha de um momento histórico", diz a moça.

Gianni, um italiano de 55 anos que vive há 35 anos em Londres, também aguarda pelo anúncio do nascimento.

"Adoro a famíliareal", explicou, acrescentando desejar que seja uma menina para que "a princesa Charlotte tenha uma irmãzinha".

- Nomes favoritos -William e Kate já são pais de George, 4 anos, e Charlotte, de 2.

A imprensa britânica informou que Kate foi admitida no hospital por volta das 6 horas da manhã, mais ou menos na mesma hora de seu parto anterior.

Na ocasião, Charlotte nasceu poucas horas depois da internação de sua mãe.

O nome do bebê será conhecido nos próximos dias e é alvo, como tradição, de inúmeras apostas.

Os favoritos são Mary, Alice, Victoria e Alexandra, se menina, e Arthur, Albert ou Philip, se menino.

Caso o bebê seja homem, já não descolocará sua irmã Charlotte na ordem de sucessão graças à reforma adotada em 2011 antes do nascimento do primeiro filho dos duques de Cambridge, o príncipe George.

A rainha Elizabeth II e os pais de Catherine serão imediatamente informados do nascimento.

Depois, os súditos de Sua Majestade conhecerão a notícia mediante uma mensagem no Twitter, um comunicado à imprensa e a proclamação assinada pelos médicos reais e exposta no pátio do Palácio de Buckingham.

Para celebrar a boa nova, serão disparadas salvas de canhão em Londres, e a Union Jack, a bandeira nacional, será hasteada em todos os prédios oficiais.