Buldogue babona é eleita o cachorro mais feio do mundo
Com uma língua que toca o chão e baba que transborda pela boca, a buldogue Zsa Zsa conquistou o título de cão mais feio do mundo em uma competição anual que acontece em Petaluma, na Califórnia (oeste dos Estados Unidos).
A cadela, de nove anos, superou seus 13 rivais graça a suas notórias "qualidades": olhos vítreos, dentição imperfeita e unhas tingidas de rosa, a cor de sua coleira.
Seu nome foi escolhido em homenagem à atriz Zsa Zsa Gabor, indicou sua dona. "É tão feia que é linda", explicou, em declarações à imprensa.
Zsa Zsa passou os cinco primeiros anos de sua vida em um sítio para animais no Misuri (centro), antes de ser vendida em um leilão. Um grupo de proteção dos animais a comprou e foi a senhora Brainard quem a adotou.
Rascal Deux, um habitué dos concursos de feiura com óculos de sol e uma roupinha de leopardo para cobrir sua pele sem pelo, ocupou o segundo lugar, à frente de uma peluda pequinês.
Zsa Zsa sucede Martha, um mastin napolitano de olhos caídos e imensas e enrugadas bochechas.
O proprietário do cão vencedor ganha 1.500 dólares e uma passagem de avião para Nova York, onde o bichinho será apresentado a vários meios.
A pequena localidade costeira de Petaluma é sede deste evento há mais de 50 anos, segundo os organizadores, que aspiram a promover a adoção desses animais que ninguém quer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.