PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Ataque a complexo governamental em Cabul deixa 25 mortos

24/12/2018 19h10

Cabul, 24 dez 2018 (AFP) - Um atentado suicida, seguido de um ataque armado, deixou no mínimo 29 mortos, nesta segunda-feira (24), em um complexo de escritórios governamentais, informou um porta-voz oficial.

Outras 20 pessoas ficaram feridas no ataque, que se prolongou por horas, e que acabou com a morte de quatro atacantes, informou o porta-voz do ministério do Interior, Najib Danish.

Este ataque ocorre depois de uma agitada semana para o Afeganistão, após o anúncio não confirmado oficialmente da retirada em breve de 7.000 dos 14.000 militares dos Estados Unidos presentes no país.

Vários atacantes entraram no complexo que abriga o ministério de Trabalho e Assuntos Sociais, informou Nasrat Rahimi, porta-voz adjunto do ministério do Interior.

Forças afegãs mataram três atacantes e libertaram mais de 350 pessoas presas no local, disse Rahimi. Um quarto atacante morreu na explosão do carro-bomba.

Um dos feridos quebrou vários ossos ao pular do terceiro andar do complexo, para fugir dos atacantes, segundo informou um correspondente da AFP no hospital. Outros dois ficaram feridos pela quebra de vidraças.

Até o momento, o ataque não foi reivindicado. Trata-se do atentado mais importante desde 28 de novembro, quando os talibãs detonaram um carro-bomba diante do complexo que abriga a sociedade de segurança britânica G4S, provocando a morte de dez pessoas.

Internacional