PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Petroleira Total diz que mudança na Venezuela pode ser 'boa notícia'

24/01/2019 15h35

Davos, Suíça, 24 Jan 2019 (AFP) - O presidente da petroleira francesa Total afirmou nesta quinta-feira (24) em Davos que a situação na Venezuela - onde o chefe do Parlamento se autoproclamou presidente interino do país - pode ser "uma notícia muito boa para o povo venezuelano".

"Estamos na Venezuela há 25 anos. Continuamos ali, somos resistentes. O que acontece é, provavelmente, uma notícia muito boa para o povo venezuelano", disse em entrevista à emissora CNBC no Fórum Econômico Mundial (WEF) de Davos.

"A situação ali não é fácil. Para ser sincero, nesses últimos dois ou três anos minha prioridade foi a segurança do nosso pessoal", afirmou Pouyanné, descrevendo "o difícil acesso à água e a à eletricidade" neste país membro da Opep que tem as maiores reservas mundiais de petróleo.

Sobre o impacto da situação no mercado petroleiro, Pouyanné lembrou da queda da extração de petróleo na Venezuela nos últimos anos e disse que precisará de tempo para aumentar os níveis de produção.

"Mesmo se houver uma mudança do regime político, não será rápido, terá que investir grandes somas de dinheiro, as instalações não estão em muito bom estado, para ser sincero, não haverá um impacto muito rápido no mercado do petróleo", afirmou.

aue/pc/pb/ll

TOTAL

Internacional