PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Trump se reunirá com vice-premiê da China para negociação comercial

28/01/2019 20h14

Washington, 28 Jan 2019 (AFP) - O presidente americano, Donald Trump, se reunirá nesta semana com o vice-primeiro-ministro da China, Liu He, no contexto das negociações comerciais entre os dois países, anunciou nesta segunda-feira (28) o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

Liu He encabeça uma delegação de cerca de 30 altos funcionários que viajou a Washington em um momento em que Estados Unidos e China trabalham para chegar a um acordo antes da data limite de 1 de março, após o qual entrarão em vigor fortes tarifas americanas.

O ano passado ambos governos impuseram tarifas sobre bens por 360 bilhões de dólares.

Trump criticou como principal problema o déficit comercial, mas nas negociações a equipe americana também pede reformas mais profundas na política industrial chinesa.

Mnuchin disse aos jornalistas que esperava "um progresso significativa nessas reuniões" e explicou que os três principais temas para os Estados Unidos são o reforço de qualquer acordo, o fim da política chinesa de obrigar as empresas a estabelecer associações e companhias locais e a proteção da propriedade intelectual.

dg/hs/an/gma/cc/mvv

Internacional