Topo

Diplomata designado por Guaidó se reúne com embaixador dos EUA em Lima

31/01/2019 23h27

Lima, 1 Fev 2019 (AFP) - Carlos Scull, representante diplomático no Peru do autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, se reuniu nesta quinta-feira com o embaixador dos Estados Unidos em Lima depois de ser saudado pela chancelaria.

"O embaixador Krishna Urs e Carlos Scull, representante diplomático do presidente encarregado da Venezuela, Juan Guaidó, realizaram uma reunião de trabalho no esforço compartilhado para contribuir para restaurar a democracia e a liberdade na Venezuela", informou um tuíte da embaixada dos EUA em Lima.

"Na reunião, o embaixador Urs reiterou o apelo dos EUA por eleições livres e justas que respeitem a vontade do povo venezuelano", diz outra mensagem no Twitter.

O Parlamento venezuelano nomeou representantes diplomáticos em uma dúzia de países que reconheceram Guaidó, incluindo o Peru, que saudou a nomeação de Scull, informou quinta-feira o Ministério das Relações Exteriores do Peru.

Após a nomeação, Scull escreveu na mesma rede social: "Agradeço ao presidente por sua distinção em nomear-me como representante diplomático no Peru, uma responsabilidade que assumo com o compromisso de trabalhar pelo resgate da democracia, a cessação da usurpação, pelo governo de transição e por eleições livres para a Venezuela".

"Da mesma forma, eu digo a eles que vamos trabalhar com e para os mais de 700 mil venezuelanos que tiveram que deixar a Venezuela para que possamos nos encontrar em breve em família e em nosso país", acrescentou.

rc/cm/dga/cc