Trump diz que processo de impeachment é 'golpe de Estado'
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, qualificou hoje de "golpe de Estado" o processo de impeachment promovido pelos democratas no Congresso por seus supostos esforços junto ao governo da Ucrânia para prejudicar o pré-candidato às eleições de 2020 Joe Biden.
"A medida em que aprendo mais e mais a cada dia, chego à conclusão de que não se trata de um julgamento político, mas de um GOLPE", escreveu Trump no Twitter.
Segundo o presidente, este "golpe" pretende "tirar o povo do poder, seu voto, suas liberdades, sua Segunda Emenda, religião, Exército, muro na fronteira e seus direitos outorgados por Deus como cidadãos dos Estados Unidos".
Os comentários do presidente ocorrem após o secretário de Estado, Mike Pompeo, pressionar para evitar a convocação de cinco diplomatas para testemunhar em uma comissão parlamentar encarregada de analisar o impeachment.
Os congressistas democratas investigam se Trump pressionou o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, para obter informações envolvendo o filho de Biden, o principal pré-candidato do partido às eleições de 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.