Topo

Atirador queria realizar uma massacre na sinagoga da Alemanha, diz MP

9.out.2019 - Policiais isolam área onde homens dispararam tiros perto de uma sinagoga em Halle, na Alemanha Imagem: Marvin Gaul/Reuters

Em Berlim

10/10/2019 09h52

O alemão de 27 anos que matou a tiros duas pessoas ontem em Halle queria "cometer um massacre" na sinagoga onde era realizada uma cerimônia religiosa, afirmou o promotor federal alemão Peter Frank hoje.

"O que aconteceu ontem foi terrorismo", disse ele à imprensa em Karlsruhe.

Duas pessoas morreram e outras duas se encontram em estado grave após o ataque realizado pelo homem armado que tentou invadir uma sinagoga na cidade alemã de Halle (leste), numa ação que foi gravada em vídeos pelo agressor.

A ação do criminoso, que usou armas de grosso calibre, vestindo trajes militares e com uma câmera acoplada em um capacete, lembrou a realizada no ataque a duas mesquitas em Christchurch, Nova Zelândia, em março passado.

O balanço da agressão poderia ter tido sido mais trágico, pois o agressor não conseguiu entrar na sinagoga da cidade onde era celebrado o Yom Kippur, o dia do perdão, uma das principais festas judaicas.

No interior do templo, que não foi invadido porque as portas resistiram aos disparos do homem, havia cerca de 80 pessoas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atirador queria realizar uma massacre na sinagoga da Alemanha, diz MP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional