TUI, líder mundial do turismo, suspende maioria das atividades por pandemia
Berlim, 16 Mar 2020 (AFP) - O grupo alemão TUI, líder mundial do turismo, anunciou nesta segunda-feira a suspensão da maioria de suas atividades como operador turístico devido à propagação da pandemia de coronavírus e pediu a ajuda do Estado.
A medida afeta principalmente as atividades de pacotes de viagens, de hotelaria e cruzeiros, de acordo com o grupo, que 70.000 funcionários no mundo.
A TUI, que tem sede em Hannover, afirmou que a medida é uma consequência das decisões de muitos países de restringir os deslocamentos para tentar frear a propagação da doença e uma "contribuição" aos esforços neste sentido das autoridades.
O grupo, presente em uma centena de países, aplicará medidas "drásticas" de redução de custos para enfrentar a queda do volume de negócios.
"Além disso, decidimos solicitar empréstimos garantidos pelo Estado até que a atividade possa ser retomada normalmente ", informou a TUI em um comunicado.
ylf/roc/erl/fp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.