Joe Biden lança comitê para buscar companheiro de chapa para eleições 2020
Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, anunciou hoje a criação de um comitê para buscar um companheiro de chapa visando a derrotar Donald Trump nas eleições presidenciais americanas.
O anúncio é feito no momento em que Biden enfrenta um aumento da pressão para responder a acusações de agressão sexual feitas por Tara Reade, 56, que trabalhou em seu gabinete no Senado nos anos 1990.
Biden, 77, prometeu escolher uma mulher como candidata a vice-presidente, posição que ocupou durante os dois mandatos de Barack Obama (2009-2017).
O comitê é formado pelo ex-senador Christopher Dodd, a deputada Lisa Blunt Rochester, o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, e Cynthia Hogan, ex-assessora de Biden, e seus membros "refletem a fortaleza e diversidade do partido, e irão oferecer uma tremenda visão e experiência para o que será um rigoroso processo de seleção e verificação", disse o gerente de campanha de Biden, Jen Dillon.
A presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, que apoia a candidatura de Biden, disse hoje ter "um respeito absoluto pelo movimento Me Too", contra o abuso sexual, mas que "nunca houve nenhum registro sobre o ato, e ninguém nunca disse nada a respeito, além da principal envolvida. Biden é uma pessoa com grandes valores, que lutou pelos direitos das mulheres ao longo de sua vida política."
Várias mulheres consideradas possíveis companheiras de chapa de Biden, entre elas a senadora Kamala Harris e a ex-legisladora da Geórgia Stacey Abrams, manifestaram apoio ao candidato ante as acusações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.