Biden ataca Trump por afirmar que não se deve temer covid-19
O candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, criticou duramente o presidente Donald Trump, seu adversário nas eleições de 3 de novembro, por ter afirmado que não se deve temer a covid-19, que já deixou mais de 210 mil mortos nos Estados Unidos.
"Vi um tuíte que ele publicou, me mostraram", disse Biden ao canal de notícias Local 10, da Flórida, enquanto fazia campanha no estado-chave para uma vitória nas eleições. "Que diga isso às 205.000 famílias que perderam alguém", acrescentou.
O democrata seguiu falando sobre o tema hoje, durante evento ao ar livre em Miami, onde criticou o presidente republicano por ignorar o uso da máscara de proteção: "Espero que o presidente, depois de ter passado pelo que passou - e me alegro que ele pareça estar bastante bem - comunique a lição correta ao povo americano: as máscaras importam, salvam vidas, previnem a propagação da doença."
Biden falou minutos após Trump receber alta do centro médico militar Walter Reed (nos arredores de Washington, onde deu entrada na última sexta-feira) e tirar a máscara assim que chegou à Casa Branca. "Espero que ninguém fique pensando que isso não é um problema, é um problema sério", assinalou o candidato democrata.
A pandemia é uma das principais preocupações dos eleitores americanos, segundo pesquisas de opinião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.