Trump tira a máscara e ergue o polegar ao chegar à Casa Branca
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, doente com a covid-19, tirou a máscara e ergueu o polegar, ao chegar na noite desta segunda-feira (5) à Casa Branca, ao receber alta do hospital militar onde se tratou da doença nos últimos três dias.
O presidente, de 74 anos, voltou à Casa Branca de helicóptero do hospital militar Walter Reed, nos arredores de Washington, pouco depois de anunciar no Twitter a intenção de retomar "em breve" sua campanha para a reeleição.
A internação
Trump anunciou na sexta-feira (2) que apresentou resultado positivo para o novo coronavírus. Inicialmente, teve sintomas leves e cumpriu isolamento na Casa Branca. No entanto, ao manifestar febre, cansaço e falta de ar, foi levado ao hospital militar — onde a presidência do país costuma se tratar — e submetido a oxigênio suplementar em alguns períodos. Conley admitiu, domingo, que o estado de Trump esteve pior do que divulgado a princípio.
Além do presidente, também foram diagnosticadas com covid-19 a primeira-dama Melania Trump e a secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany. Ambas apresentam quadro leve da doença.
Trump tentou sinalizar a apoiadores que estava se sentindo bem, divulgando vídeos em redes sociais ao longo do fim de semana e mesmo dando uma volta de carro ontem à tarde para acenar às pessoas na rua. Sentado no banco de trás, circulou rapidamente e logo voltou ao hospital.
Durante a internação, o presidente despachou de um escritório montado dentro da unidade de saúde. O vice-presidente, Mike Pence, deve substituí-lo em eventos pontuais que demandam participação presencial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.