PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Esse conteúdo é antigo

Trump tira a máscara e ergue o polegar ao chegar à Casa Branca

O presidente Donald Trump retorna à Casa Branca após deixar o Hospital Militar Walter Reed  - Win McNamee/Getty Images
O presidente Donald Trump retorna à Casa Branca após deixar o Hospital Militar Walter Reed Imagem: Win McNamee/Getty Images

05/10/2020 20h19

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, doente com a covid-19, tirou a máscara e ergueu o polegar, ao chegar na noite desta segunda-feira (5) à Casa Branca, ao receber alta do hospital militar onde se tratou da doença nos últimos três dias.

O presidente, de 74 anos, voltou à Casa Branca de helicóptero do hospital militar Walter Reed, nos arredores de Washington, pouco depois de anunciar no Twitter a intenção de retomar "em breve" sua campanha para a reeleição.

A internação

Trump anunciou na sexta-feira (2) que apresentou resultado positivo para o novo coronavírus. Inicialmente, teve sintomas leves e cumpriu isolamento na Casa Branca. No entanto, ao manifestar febre, cansaço e falta de ar, foi levado ao hospital militar — onde a presidência do país costuma se tratar — e submetido a oxigênio suplementar em alguns períodos. Conley admitiu, domingo, que o estado de Trump esteve pior do que divulgado a princípio.

Além do presidente, também foram diagnosticadas com covid-19 a primeira-dama Melania Trump e a secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany. Ambas apresentam quadro leve da doença.

Trump tentou sinalizar a apoiadores que estava se sentindo bem, divulgando vídeos em redes sociais ao longo do fim de semana e mesmo dando uma volta de carro ontem à tarde para acenar às pessoas na rua. Sentado no banco de trás, circulou rapidamente e logo voltou ao hospital.

Durante a internação, o presidente despachou de um escritório montado dentro da unidade de saúde. O vice-presidente, Mike Pence, deve substituí-lo em eventos pontuais que demandam participação presencial.

Internacional