Pombo-correio é arrematado por recorde de 1,6 milhão de euros em leilão virtual
Bruxelas, 15 Nov 2020 (AFP) - Um pombo-correio de uma fazenda belga foi arrematado em um leilão por um comprador chinês neste domingo (15) a um preço recorde de 1,6 milhão de euros (cerca de R$ 10,4 milhões), durante um leilão virtual organizado pela plataforma especializada Pigeon Paradis (Pipa).
New Kim, uma fêmea de um renomado criador na região de Antuérpia, torna-se, com isso, a ave mais cara de sua espécie no mundo, ultrapassando uma outra ave de Flandres, o macho Armando, vendido por 1,25 milhão de euros em 2019 para o mesmo comprador, cuja identidade não foi especificada, segundo os dirigentes da Pipa.
"Considere um recorde mundial, nunca houve venda a tal preço, comprovada por um documento oficial", disse à AFP Nikolaas Gyselbrecht, fundador e CEO da Pipa.
"Não pensei que poderíamos chegar a essa quantia. Certamente [o comprador] vai querer acasalá-la com machos", acrescentou, ressaltando que esta fêmea vem de uma linhagem prestigiosa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.