Pesquisa médica sobre maconha avança no Congresso americano
Washington, 10 dez 2020 (AFP) - A Câmara dos Representantes americana aprovou nesta quarta-feira um projeto de lei para facilitar a pesquisa médica sobre a maconha e seus efeitos, uma medida aclamada pelos defensores da cannabis. O texto, aprovado por unanimidade, permite que cientistas autorizados tenham acesso a partes das plantas cultivadas sob programas aprovados pelos diferentes estados.
O uso medicinal da maconha é legalizado em 36 dos 50 estados americanos, além da capital. Já o uso recreativo é permitido por 15 estados e a capital federal. Até o momento, no entanto, apenas a Universidade do Mississippi possui licença federal para cultivar e realizar pesquisas clínicas sobre a maconha.
O projeto de lei ainda tem que passar pelo Senado para entrar em vigor. Na semana passada, a Câmara dos Representantes aprovou um projeto de lei para eliminar a maconha da lista federal de drogas perigosas, um passo para a descriminalização da mesma nos Estados Unidos.
cyj/cjc/mps/lda/lb
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.