PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Biden planeja discurso para marcar um ano de pandemia

16.fev.2021 - O presidente dos Estados Unidos Joe Biden segura uma máscara durante um encontro com cidadãos organizado pelo canal CNN em Wisconsin - Saul Loeb/AFP
16.fev.2021 - O presidente dos Estados Unidos Joe Biden segura uma máscara durante um encontro com cidadãos organizado pelo canal CNN em Wisconsin Imagem: Saul Loeb/AFP

08/03/2021 15h52

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fará um discurso televisionado na quinta-feira em horário nobre para marcar um ano do primeiro confinamento ordenado no país para conter a disseminação da covid-19, informou a Casa Branca nesta segunda-feira (8).

Biden "mencionará os muitos sacrifícios que o povo americano fez no ano passado e as graves perdas sofridas por comunidades e famílias em todo o país", disse a secretária de imprensa da presidência, Jen Psaki.

Em 11 de março de 2020, o Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, classificou o surto do novo coronavírus como uma pandemia.

Dois dias depois, o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou emergência nacional, proibindo a entrada de não-americanos da maior parte da Europa no país, dando início a um ano marcado por diferentes restrições e flexibilização, medidas que perturbaram a maior economia do mundo.

"Esta semana marca um ano em que o país foi essencialmente fechado", disse Psaki. "É importante levar em conta, é claro, quais medidas foram tomadas e quais avanços foram feitos, mas também o caminho a percorrer".