PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Vinte crianças morrem em incêndio em Niamei, no Níger

13/04/2021 19h31

Niamei, 13 Abr 2021 (AFP) - Cerca de 20 crianças morreram carbonizadas no incêndio de várias cabanas de uma escola em Niamei, anunciou nesta terça-feira (13) à noite o comandante dos bombeiros no Níger à TV pública.

"Vinte e uma cabanas se incendiaram. Cerca de 20 crianças ficaram presas em meio ao fogo", disse o comandante Sidi Mohamed.

"Os serviços de resgate chegaram rápido e o fogo foi apagado finalmente (...), mas o poder das chamas era enorme, o que facilitou o incêndio geral das salas de aula e as crianças não conseguiram sair", disse.

As causas do incêndio são desconhecidas.

O primeiro-ministro nigerino, Ouhoumoudou Mahamadou, chegou ao local na periferia da capital e apresentou suas condolências aos familiares.

Em Níger, um dos países mais pobres do mundo, para remediar a falta de escolas, as autoridades construíram milhares de cabanas de palha onde as crianças assistem a aulas, às vezes sentadas no chão.

Os incêndios nestas salas de aula fabricadas com material inflamável são frequentes no país, mas normalmente não causam vítimas.