Irã supera as 70.000 mortes por covid-19
Teerã, 26 Abr 2021 (AFP) - Irã, o país do Oriente Médio mais afetado pela pandemia de coronavírus, superou a marca dos 70.000 mortos, segundo dados oficiais publicados nesta segunda-feira (26), que indicam também um recorde nacional de mortes em 24 horas.
A epidemia deixou até o momento 70.070 mortes em mais de 2,4 milhões de casos, de acordo com um comunicado do ministério iraniano da Saúde.
O Irã enfrenta desde o final de março uma nova onda de casos, muito mais contagiosa que as anteriores.
Nas últimas 24 horas, 496 pessoas morreram pelo vírus, um número que supera o saldo de 486 óbitos em um só dia registrado em meados de novembro, diz o comunicado.
No entanto, as autoridades de saúde reconhecem que os dados oficiais estão subestimados.
Mais de 300 cidades iranianas, entre elas Teerã, estão classificadas como "vermelhas", as de maior risco epidemiológico, o que impõe o cancelamento de todas as atividades comerciais não essenciais.
O Irã nunca impôs um confinamento generalizado aos seus 82 milhões de habitantes e sua campanha de vacinação, iniciada em fevereiro, não avança tão rápido como as autoridades planejaram.
Segundo o ministério da Saúde, mais de 824.000 doses já foram administradas. As autoridades esperam também a produção de uma ou várias vacinas a nível local.
ap/hj/tjc/mb/aa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.