Número de mortos em inundações na China sobe para 51
As inundações que afetam a região central da China provocaram pelo menos 51 mortes, de acordo com um balanço atualizado pelas autoridades nesta sexta-feira.
As chuvas torrenciais que caíram esta semana na província de Henan obrigaram mais de 395.000 pessoas a abandonar suas casas e provocaram danos que superam 65,5 bilhões de yuanes (quase 10 bilhões de dólares), informaram em um comunicado as autoridades de Zhengzhou, a capital provincial.
O balanço anterior registrava 33 mortes. Henan é a terceira província mais populosa da China, com quase 100 milhões de habitantes.
Zhengzhou foi particularmente afetada pelas inundações: um vagão de metrô ficou submerso na terça-feira e 12 pessoas morreram na tragédia.
Na metrópole de 10 milhões de habitantes, os bombeiros e os socorristas trabalhavam nesta sexta-feira com grandes bombas para retirar a água acumulada nas ruas.
Além de todos os danos já provocados pelas águas e pelas inundações, as autoridades voltaram a entrar em alerta por conta da aproximação de um novo ciclone, o In-Fa, e que deve trazer mais chuvas pesadas para toda a região.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.