Topo

Esse conteúdo é antigo

Tiros em Cabul após anúncio de retirada dos militares dos EUA

Jornalistas da AFP ouviram tiros de comemoração em diferentes postos de controle talibãs após anúncio dos EUA - Arquivo pessoal/Luca Coser Bassani
Jornalistas da AFP ouviram tiros de comemoração em diferentes postos de controle talibãs após anúncio dos EUA Imagem: Arquivo pessoal/Luca Coser Bassani

Da AFP, em Cabul (Afeganistão)

30/08/2021 17h57

Tiros foram ouvidos em Cabul na madrugada de terça-feira (fim de tarde de segunda, 30, no Brasil), depois que o exército americano confirmou que seus últimos soldados deixaram o Afeganistão, após 20 anos de guerra.

Jornalistas da AFP na cidade ouviram tiros de comemoração em diferentes postos de controle talibãs, assim como a celebração dos combatentes em posições da zona verde.

Os Estados Unidos anunciaram na tarde de hoje que se retiraram por completo do Afeganistão, depois de 20 anos de presença militar no país. Esta foi a mais longa guerra estadunidense, oficialmente encerrada hoje com a retirada dos últimos aviões militares.

Em uma coletiva de imprensa, o general do Centro de Comando Kenneth Mackenzie informou ainda que os Estados Unidos encerraram a missão militar de evacuação de cidadãos americanos, de afegãos vulneráveis e de nacionais de outros países.

*Com informações do UOL, em São Paulo