PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Matthew McConaughey não é candidato a governador do Texas "no momento"

29/11/2021 07h41

Los Angeles, 29 Nov 2021 (AFP) - O ator americano Matthew McConaughey declarou no domingo que não é candidato ao cargo de governador do Texas "no momento", após meses de especulações sobre uma possível entrada do artista na vida política.

A perspectiva de uma candidatura do ator animou os círculos de esquerda, irritados com o atual governador republicano Greg Abbott, que promulgou uma lei muito restritiva contra o aborto, que é objeto de recurso na Suprema Corte dos Estados Unidos.

"Como um garoto simples, nascido na pequena cidade de Uvalde, Texas, nunca me ocorreu que um dia eu seria considerado para a liderança política", disse o ator em um vídeo.

"É um caminho de humildade e inspiração para refletir. É também um caminho que estou escolhendo não seguir neste momento", acrescentou.

Algumas pesquisas mostraram que uma candidatura de Matthew McConaughey teria mais chances de derrotar Greg Abbott que o aspirante democrata Beto O'Rourke.

Greg Abbott pretende disputar o terceiro mandato em novembro de 2022. A data limita para apresentação de candidaturas é 13 de dezembro.

No início do mês, McConaughey deu a entender, durante uma entrevista à AFP, que poderia apresentar a candidatura.

Mas no vídeo publicado no domingo, o ator explica que está comprometido a apoiar empresas e fundações "que abrem caminhos para que as pessoas tenham sucesso na vida".

bur-leg/qan/lch/fio/bl/zm/fp