Topo

Esse conteúdo é antigo

Forças israelenses matam palestinos suspeitos de ataque

06/12/2021 12h16

Ramallah, Territórios palestinos, 6 dez 2021 (AFP) - As forças israelenses mataram um adolescente palestino na noite de domingo para segunda-feira(6) em um posto de controle entre Israel e a Cisjordânia ocupada, depois que Israel relatou um ferido após um ataque com um veículo.

Mohammad Nidal Younès, 15 anos, morreu em decorrência dos ferimentos depois de ser baleado perto da cidade de Tulkarem, no norte da Cisjordânia, informou a agência de notícias oficial palestina Wafa.

As forças israelenses "abriram fogo na direção do veículo de Younès enquanto ele dirigia (...), ferindo-o gravemente por supostamente tentar colidir com soldados", acrescentou a mesma fonte.

Em nota, o Ministério da Defesa israelense garante que houve um "ataque com veículo na passagem de Teenim", próximo a Tulkarem, e indicou que o agressor havia sido "neutralizado" com tiros.

Um guarda israelense ficou ferido no incidente, mas não corre risco de morte, informou o Hospital Sheba, perto de Tel Aviv.

Um oficial de segurança israelense confirmou à AFP que o agressor havia morrido.

Jerusalém, a Cisjordânia ocupada e Israel têm sido palco de ataques anti-israelenses desde outubro de 2015, na maioria das vezes por jovens palestinos isolados. Desde então, essa violência diminuiu, mas persiste esporadicamente.

bur-cgo/mib/all/sag/mb/jc