Juiz da Suprema Corte dos EUA se nega a usar máscara
O juiz conservador da Suprema Corte dos EUA Neil Gorsuch foi criticado nesta terça-feira por sua aparente recusa a usar a máscara contra o novo coronavírus durante as audiências, uma atitude que reflete o clima degradado dentro da instituição.
Pela segunda semana consecutiva, Gorsuch foi hoje o único dos nove juízes da corte a tomar o seu lugar com o rosto descoberto, testemunharam jornalistas.
Embora Neil Gorsuch, um dos três juízes nomeados pelo ex-presidente americano Doland Trump, seja pouco conhecido do público em geral, sua atitude estava entre os tópicos mais discutidos no Twitter nesta terça-feira.
"Muito feliz de ter votado 'não' para esse idiota. Que tipo de pessoa faz isso?", tuitou a ex-senadora democrata Claire McCaskill, uma opositora da confirmação de Gorsuch em 2017.
Consultada pela AFP, a Suprema Corte não especificou quais medidas sanitárias aplicava dentro do tribunal, que fechou em março de 2020 e seus juízes trabalharam de casa durante meses. Em outubro, com todos vacinados, eles se reuniram em Washington, muitas vezes sem máscara, antes de a medida ser restabelecida, a partir do surgimento da variante Ômicron.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.