Mais de 20 golfinhos são encontrados mortos em praia na Turquia
Ancara, 26 Mar 2022 (AFP) - Mais de 20 golfinhos foram encontrados mortos em uma praia de Istambul, às margens do Mar Negro, o que levou especialistas a questionarem se sua morte estaria relacionada com a guerra na Ucrânia - informou a imprensa turca neste sábado (26).
Um voluntário de uma ONG que ajuda animais de rua encontrou os corpos de 24 golfinhos em uma praia em Agacli, no norte de Istambul e alertou as autoridades, noticiou o canal privado turco NTV.
A gendarmeria recolheu os restos mortais dos animais para determinar a causa da sua morte.
"A margem do outro lado (Ucrânia) é uma zona de guerra. Morreram pelas substâncias químicas na água? É preciso determinar a causa", disse Gurkan Gazoglu, o voluntário que encontrou os golfinhos mortos, à NTV.
"Há um mês, observa-se um aumento extraordinário no número de golfinhos encontrados mortos nas margens ocidentais do Mar Negro na Turquia", afirmou a fundação turca de pesquisa marítima, em um comunicado divulgado neste sábado.
A maioria dos golfinhos morreu presa em redes de pesca, ou de arrasto, mas a razão do aumento sem precedentes destes casos e sua concentração no Mar Negro continua sendo inexplicável, acrescenta a fundação.
bg/mab/eg/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.