Alemanha vence França (2-0) em amistoso em Lyon a três meses da Euro-2024

A Alemanha venceu a França neste sábado (23) por 2 a 0 em Lyon, num amistoso entre dois sérios candidatos à conquista da Eurocopa-2024, no momento em que faltam apenas três meses para o início do torneio que será disputado em solo alemão.

No Groupama Stadium, casa do Lyon e localizado na periferia da cidade, os jogadores comandados pelo técnico Julian Nagelsmann não perderam tempo em mostrar que, apesar de ser um amistoso, iriam levar muito a sério: Florian Wirtz, uma das peças-chave de Xabi Alonso no sensacional Bayer Leverkusen, abriu o placar aos 8,5 segundos de jogo. 

Após receber o pontapé inicial, Toni Kroos, em seu retorno à 'Mannschaft', deu um passe longo buscando Wirtz, que dominou e não hesitou em chutar a 25 metros do gol. O goleiro Brice Samba, só conseguiu acompanhar com os olhos a trajetória da bola até o fundo da rede. 

Já no início do segundo tempo, um passe de Wirtz deixou Jamal Musiala na área cara a cara com Samba, e após correr em direção à linha de fundo, o atacante do Bayern de Munique decidiu mandar um passe para o centro da área, onde Kai Havertz apareceu para ampliar (49').

A grande atuação de Kroos no meio-campo da 'Mannschaft' reforçou a polêmica aposta de Nagelsmann de voltar a convocá-lo, após três anos afastado da seleção nacional. O treinador alemão conseguiu assim a segunda vitória em seu quinto jogo no comando, depois de sofrer duas derrotas na janela internacional de novembro. 

- Kroos: 'Passos importantes' -

"Demos bons passos adiante, passos importantes, obviamente podemos estar muito satisfeitos, são quase as últimas oportunidades de encontrar a confiança para a Eurocopa. É isso que nos resta", disse Kroos sobre o torneio que será disputado de 14 de junho a 14 de julho.

Já os astros da França e especialmente Kylian Mbappé foram discretos, numa partida em que, pela primeira vez em sete anos, Antoine Griezmann não jogou, após ter sido cortado da lista de convocados devido a uma lesão no tornozelo.

Os jogadores comandados pelo técnico Didier Deschamps sentiram falta da criatividade do 'Pequeno Príncipe' e depois da derrota tentarão reagir na terça-feira, quando recebem a seleção chilena no estádio Vélodrome em Marselha. 

Continua após a publicidade

"Não conseguimos chegar ao nível do adversário em termos de agressividade e determinação. A seleção alemã fez um jogo muito bom", analisou Deschamps. 

"Não colocamos em campo o que precisávamos colocar. Eramos capazes disso? Esta é a pergunta que posso fazer a mim mesmo, mas não o fizemos e o nível internacional é implacável", concluiu.

Com o moral elevado após esta vitória, a Alemanha terá mais um teste complicado: recebe a Holanda em Frankfurt na terça-feira. 

Na Euro-2024, os anfitriões (campeões em 1972, 1980 e 1996) terão pela frente Escócia, Hungria e Suíça no grupo A. 

Já a França (campeã em 1984 e 2000) está no grupo D e enfrentará Holanda, Áustria e o vencedor do playoff entre Polônia e País de Gales, que também será disputado na terça-feira.

kn-bvo/aam

Continua após a publicidade

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

Só para assinantes