Conteúdo publicado há 20 dias

Míssil de cruzeiro russo viola espaço aéreo da Polônia em ataque à Ucrânia

Um míssil de cruzeiro russo lançado contra cidades no oeste da Ucrânia violou o espaço aéreo polonês por alguns segundos e depois partiu, disse o Exército do país neste domingo (24).

Durante cerca de quarenta segundos, "o espaço aéreo polonês foi violado por um dos mísseis de cruzeiro lançados esta noite pela aviação (...) da Federação Russa", afirmou o comando operacional das Forças Armadas na rede social X.

"O objeto voou para o espaço polonês perto da cidade de Oserdow [leste] e permaneceu lá durante 39 segundos", acrescentou, destacando que o míssil foi observado por radares militares durante todo o voo.

"O Exército polonês monitora constantemente a situação no território ucraniano e permanece em estado de alerta permanente para garantir a segurança do espaço aéreo polonês", afirmou o Exército.

Em dezembro houve outro incidente semelhante, quando um míssil russo entrou no espaço aéreo polonês e saiu poucos minutos depois, rumo à Ucrânia.

Em novembro de 2022, um míssil ucraniano caiu sobre a cidade polonesa de Przewodow, perto da fronteira com a Ucrânia, matando dois civis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes