Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Conteúdo publicado há
8 meses

Ataque russo contra Chernihiv deixa oito mortos e 18 feridos

Equipes de resgate trabalham no local de um prédio destruído durante um ataque com mísseis russo em Chernihiv, Ucrânia, 17 de abril de 2024 Imagem: Valentyn Ogirenko/REUTERS

17/04/2024 04h25Atualizada em 17/04/2024 07h32

Ao menos oito pessoas morreram e 18 ficaram feridas em um bombardeio russo na cidade de Chernihiv, norte da Ucrânia, informou o prefeito da localidade nesta quarta-feira.

A cidade, que fica em uma região de mesmo nome e na fronteira com Belarus, foi ocupada parcialmente no início da invasão russa contra a Ucrânia em 2022, mas não registrou combates violentos nos últimos dois anos, após a retirada das tropas de Moscou.

"Oito pessoas morreram e 18 ficaram feridas após o impacto dos mísseis russos em Chernihiv. As operações de busca continuam", afirmou o prefeito Oleksandr Lomako no Telegram.

Lomako afirmou à imprensa oficial que o bombardeio atingiu uma área "muito populosa" da cidade, incluindo um edifício civil.

"Três explosões aconteceram na cidade às 9H03 locais" (4H03 de Brasília), informou o prefeito ao canal de televisão estatal.

O governador da região, Viacheslav Chaus, anunciou que os bombardeios atingiram o centro de Chernihiv e que as equipes de emergência estão no local.

Chernihiv fica 145 quilômetros ao norte da capital ucraniana e tinha 285.000 habitantes antes da guerra.

A localidade sofreu danos consideráveis quando os tanques russos avançaram a partir de Belarus para invadir a ex-república soviética em fevereiro de 2022.

A Rússia bombardeia a Ucrânia sem trégua com mísseis e drones explosivos, enquanto as forças de Kiev enfrentam uma escassez de munição para interceptar os ataques devido aos atrasos na entrega de ajuda das potências ocidentais.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ataque russo contra Chernihiv deixa oito mortos e 18 feridos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Guerra da Rússia-Ucrânia