Rússia anuncia que matou agente recrutado pela Ucrânia para cometer 'ataques'

Os serviços de segurança russos (FSB) informaram, nesta sexta-feira (3), que mataram um homem acusado de ser um agente recrutado pela Ucrânia para cometer "ataques" na Rússia, segundo a mídia estatal. 

A Rússia relatou dezenas de atos de sabotagem no seu território causados por indivíduos sob as ordens da Ucrânia desde o início da ofensiva na antiga república soviética em fevereiro de 2022.

O FSB disse ter "neutralizado" um suspeito que estava "planejando uma série de ataques na Rússia", incluindo ataques a instalações do Ministério da Defesa na região de Moscou e a membros de um "batalhão de voluntários" em São Petersburgo. 

A agência de notícias Ria Novosti publicou imagens de um aparente confronto a tiros entre agentes do FSB e o suspeito na região noroeste de Leningrado, perto de São Petersburgo. Também publicou a imagem de um cadáver com uma arma na mão.

Segundo os serviços de segurança de Moscou, trata-se de um cidadão russo nascido em 1976 e recrutado pela agência de inteligência militar ucraniana (GUR).

bur/alf/an/meb/aa

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

Só para assinantes